Lutando na siege

A economia no mundo do Lineage gira em torno do comércio das grandes cidades, estas controladas pelos grandes clãs e alianças através dos castelos.


O maior objetivo de um líder de clã é expandir seus domínios sobre as cidades, confirmando sua influência e poder. Para tal, necessita ter o controle do castelo regente daquela região, e é aí entram as grandes batalhas no mundo do Lineage, tão famoso pelos amantes de PVP (player versus player). As batalhas pela conquista de um castelo no Lineage 2 são conhecidas como Sieges.

O que são as Sieges?

As Sieges são batalhas que tem duração de duas horas, podem ser disputadas por clãs contra o castelo sendo controlado por NPCs, ou mesmo contra um clã, neste caso após o castelo ser dominado por algum clã.

O clã que tem o poder de um castelo influencia a economia de certas cidades através de taxas, estas são recolhidas semanalmente pelo líder do clã.

Durante a Siege o clã atacante tem como objetivo tomar o castelo e manter sua posse até o final da batalha, já o clã defensor deve conter os ataques de outros clãs e manter o Holy Artifact seguro até o fim da batalha.

Atacar e defender um castelo durante Sieges exige concentração,  estratégia e controle territorial.

Concentração

Como líder de clã ou mesmo aliança, o seu papel durante a Siege é manter todos os jogadores membros de seu clan e/ou aliança informados e conscientes de suas tarefas.

Muitos clãs utilizam de softwares de VoIP como Ventrilo e Teamspeak para facilitar a comunicação entre seus membros e manter-los concentrados durante momentos decisivos como Sieges.

Estratégia

Batalhas são vencidas com estratégia! Simplesmente correr e atacar mais rápido não garantem a sua vitória. Elabore estratégias de ataque e defesa em conjunto com seus membros de clã e aliança. Tente cobrir as possíveis situações em que você e seu clã possa se encontrar durante momentos críticos de uma batalha. Organizar-se é fundamental.

Controle Territorial de caráter defensivo

Controle Territorial é a estratégia básica para as Sieges, tanto para atacantes quanto para os defensores. Para os defensores baseia-se em conter a progressão e avanço do inimigo ao máximo, serão duas horas de esforço e ralação segurando os ataques dos clãs atacantes.

Eu fui líder de clã quando jogava Lineage 2, e meu clã apesar de pequeno comparado aos demais do servidor era famoso por nossa organização em PVPs e Sieges.

Minha primeira instrução aos meus membros antes das Sieges era: manter os inimigos presos dentro da cidade, não deixá-los adentrar a zona de batalha e por a bandeira. Lembre-se que as batalhas devem sempre começar fora dos muros do seu castelo! Conter o inimigo fora do castelo é muito mais fácil e consumir o tempo do clã atacante é vital.

Controle Territorial de caráter ofensivo

Como disse no trecho anterior, o controle territorial pode ser usado também por atacantes, com a ajuda de seu clã poderá conter os inimigos presos dentro do castelo enquanto outro grupo desarma as defesas destruindo os muros e portões do castelo.

Entretanto, fazer o uso dessa tática no papel ofensivo é um bocado complicada e arriscada, pois os defensores estarão esperando por você e seus amigos. O segredo neste caso é organizar-se rapidamente, de preferência uma hora antes do ínicio da Siege e atacar furtivamente.

Os castelos só tem uma saída para os defensores durante a Siege (portões não podem ser abertos), esta se encontra no muro dos fundos do castelo.

Se o seu clã for rápido o suficiente conseguirá manter os inimigos trancados nos interiores do castelo, mas lembre-se que ainda possa existir arqueiros e magos no topo das torres e muros do castelo, então preste bastante atenção.

Formação de Party Groups

A formação dos grupos tem um papel importante nas batalhas. São nove vagas em cada party group e escolher a classe certa para ocupá-las de forma efetiva será crucial.

Tenha em mente qual é a formação básica de seu clã, se este é formado exclusivamente por classes de magos ou guerreiros, ou mesmo se é um clã misto, formado tanto por guerreiros e magos.

Party Groups para batalhas de PVP em massa ou Siege exigem buffs rápidos, se o seu clã tem um Warcryer ou Overlord, eles serão de extrema serventia como group buffers, buffando centenas de jogadores em questão de minutos, classes como Prophets, Elven Elders e Shillien Elders assumem o papel de healer secundário, tenha sempre Bishops como healer primário em grupos de PVP e Raids.

Não misture em uma party group magos e guerreiros, os mantenham separados e os buffs também  seguem esta ordem.

Clãs que estão atuando na defesa costumam criar uma party group com scouts, ou seja, um grupo de classes que correm rápido e tem evasão alta. Estes rondarão as proximidades do castelo durante a Siege e antes da mesma procurando aonde os atacantes possam estar possivelmente se agrupando para atacar. Antercipar a vinda e a posição dos atacantes ajudará a realizar a estratégia de controle territorial.

Tankers como Paladin e Dark Avenger ajudam a desviar ataques e seguram rushers. Não tão eficientes no combate, porém ajudam em momentos defensivos.

 

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